domingo, 23 de novembro de 2008

Faróis iluminam a escuridão

Por uma destas coincidências (?) extraordinárias que só um universo onde tudo está ligado pode fazer por você, dois dos blogs que eu acompanho de perto postam bilhetes que me atingem diretamente.

Por um instante, eu considerei os bilhetes como pessoais. De certa forma o são. Procuro me conter por causa de uma das mensagens que, embora se refira explicitamente ao sofrimento causado nos desavisados pelos eventuais "ataques" que podem vitimar qualquer um, deve, segundo eu penso, ser estendida às também eventuais referências elogiosas, que podem trazer sofrimentos ainda mais profundos e duradouros.
Don’t Take Anything Personally. Nothing others do is because of you. What others say and do is a projection of their own reality, their own dream. When you are immune to the opinions and actions of others, you won’t be the victim of needless suffering.
The Four Agreements. Don Miguel Ruiz

No caso do good news, leiam ao som da fantástica playlist disponível ao lado, daquelas de se ligar o repeat e deixar a "bolacha" girar, como eu estou fazendo agora.

Mas, estamos perdendo tempo. Leiam os bilhetes completos nos links abaixo.

2 comentários:

bella see disse...

Caro Nando, obrigada. Estamos no mesmo barco! Também fiquei meio assim, sem ação, pasma diante de tanta sabedoria concentrada. E também fui "atingida" pelos Four Agreements através de uma série de coincidências tão intrincadas que chegam a ser indescritíveis.

Mas nada é à toa, né?

Parece que a "missão" da Internet é mesmo turbinar as coincidências, as conexões e os compartilhamentos com simplicidade e desfaçatez.

Vambora!

Unknown disse...

Minha cara,

Espero que, com exemplos como os seus, eu não me canse de me surpreender a cada clique.

Eu é que agradeço pelo bilhete e pela visita.

Um abraço do

Nando

Onde me encontrar